2.jpg

Anamaria de Simone Gonzales
Psicóloga da PRÓ-PM, atuante no Centro de Apoio Psicológico da Polícia Militar

Saúde mental é qualidade de vida para o policial militar

Com a intenção de chamar a atenção das pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde mental, o primeiro mês do ano é dedicado à Campanha Janeiro Branco.

A saúde mental está relacionada ao modo como lidamos com nossas emoções, sentimentos, idéias, pensamentos e consequentemente com a vida e tudo aquilo o que ela implica.

Ter flexibilidade para lidar com as adversidades, descobrir sua própria maneira de existir no mundo, conseguir lidar de forma satisfatória com os estresses cotidianos, construir relações significativas e de afeto, bem como poder dar uma contribuição de valor à sociedade, são alguns dos indicativos de uma boa saúde mental.

O autoconhecimento também é parte importante para a conquista de uma vida com mais qualidade.

Sendo assim, buscar um acompanhamento psicológico pode ser uma boa maneira de lidar com conflitos que possam estar causando prejuízos em qualquer área da sua vida  e assim comprometendo sua saúde mental, uma vez que  a vida passa a ser reavaliada  e até mesmo ressignificada.

Para saber mais sobre saúde mental e a campanha Janeiro Branco acesse https://janeirobranco.com.br/

Conteúdo gentilmente cedido de forma colaborativa pela psicóloga Anamaria Gonzales, do grupo de psicologia mantido pela PRÓ-PM no CAPS